
Curiosidade 07 Mai
A Samsung apresentou de surpresa nesta quinta-feira (8) o Galaxy F56, aparelho que chega não sendo bem uma novidade — o modelo é uma versão renomeada do Galaxy M56, mas com novas cores e foco no público indiano. O lançamento busca se destacar pela mudança significativa de visual em relação à geração anterior, trazendo construção mais premium e fina, junto a uma ficha técnica um tanto antiga, mas ainda bem competente.
Sem surpresas, o Galaxy F56 é idêntico ao Galaxy M56, trazendo laterais retas em plástico e painéis frontal e traseiro de vidro Gorilla Glass Victus Plus, combinação que torna a novidade notavelmente mais fina que o Galaxy F55 — o dispositivo tem espessura de 7,2 mm, contra 7,8 mm do antecessor. Duas cores foram mostradas até o momento: roxo e verde, em tonalidades intensas.
No processamento, está presente o chip Exynos 1480, mesma solução usada no Galaxy A55, acompanhado de 8 GB de RAM e 128 GB ou 256 GB de armazenamento. Apesar de "antiga", a combinação ainda tem bom desempenho e deve dar conta sem problemas de tarefas diárias e até alguns jogos mais exigentes.
A tela é encorpada e embarca um painel Super AMOLED+ de 6,7 polegadas com resolução Full HD+ de 2340 x 1080 pixels e taxa de atualização de 120 Hz. Não há HDR, mas o brilho é elevado ao chegar aos 1.200 nits, e o sistema de som é básico ao trazer apenas um speaker na base do telefone.
O dispositivo também oferece câmeras sólidas, possuindo lente de selfies de 12 MP e um trio de lentes traseiras com sensor principal de 50 MP, apoiado por foco automático por detecção de fase (PDAF) e estabilização óptica (OIS), ultrawide de 8 MP e macro dedicada de 2 MP.
Não há surpresas na bateria, que apresenta 5.000 mAh — mesma capacidade da geração passada, uma boa conquista considerando a redução da espessura. O carregamento possui 45 W de potência e, ainda que não haja menção ao tempo total de recarga, é provável que o celular leve em torno de uma hora para ser recarregado.
Completam a ficha técnica do Galaxy F56 uma câmara de vapor "a nível de smartphone top de linha" para manter o processador bem resfriado, conexões 5G, Bluetooth 5.3, Wi-Fi 6 e NFC, expansão de armazenamento via cartões MicroSD e sistema operacional Android 15, rodando sob a interface One UI 7.0. A Samsung promete seis grandes atualizações de software.
O Samsung Galaxy F56 já está disponível na Índia, com preços sugeridos de 25.999 rupias (~R$ 1.720) para a variante de 128 GB de armazenamento, e de 28.999 rupias (~R$ 1.920) para o modelo de 256 GB.
A linha Galaxy F costuma ser exclusiva do mercado indiano, portanto não há expectativas de vermos o aparelho estrear no Brasil. Dito isso, a novidade pode de certa forma acabar chegando por aqui no futuro, já que é muito provável que vejamos o Galaxy M56 ser trazido para cá.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários