
Economia e mercado 01 Jul
Após um vazamento revelar que os ícones do HyperOS 3.0 estão mais parecidos com os do iPhone, o Digital Chat Station confirmou que a Xiaomi deve mesmo se inspirar no iOS 26 e trazer a sua própria versão do "Liquid Glass".
Conforme explica o vazador, testes internos feitos com o HyperOS 3.0 mostram que a marca chinesa tem estudado uma nova central de controle com elementos translúcidos.
Contudo, diferente do que tem acontecido no iOS 26, a Xiaomi tem tomado o cuidado necessário para não deixar tudo ilegível, uma vez que a empresa ajustou bem o nível de desfoque.
Um segundo detalhe importante é que, assim como a concorrente norte-americana, a Xiaomi também deve usar a nova linguagem visual não apenas no HyperOS em si, mas também nos aplicativos proprietários e outros softwares secundários.
Ou seja, essa mudança visual também pode atingir até mesmo os veículos da empresa.
Claro que ainda é muito cedo para termos um vislumbre de como será a versão final do HyperOS 3.0, que é baseado no Android 16.
Ainda assim, a Xiaomi deve liberar a versão estável do sistema em meados de outubro deste ano, uma vez que a linha Xiaomi 16 será a primeira a sair da caixa com o novo software.
Cabe lembrar que rumores indicam que a companhia chinesa também planeja renomear sua interface para HyperOS 26, mas nada foi confirmado oficialmente.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários